Dicas para acertar no aluguel de andaimes


11/12/2017 - Pashal

Os andaimes são fundamentais para a execução das obras. Independentemente do tipo de construção, eles favorecem os procedimentos no canteiro e permitem alcançar níveis mais altos da construção. Estes são estruturas provisórias, feitas em metal que permitem aos operários alcançar locais elevados. Este equipamento é imprescindível em qualquer obra no intuito de garantir a segurança dos trabalhadores, a qualidade do projeto final e a satisfação dos clientes.

Comprar ou alugar um andaime?

É provável que você já tenha se questionado a respeito deste assunto. Afinal, o que é mais vantajoso, alugar ou comprar um andaime? A questão aqui está atrelada às necessidades da empresa e as possibilidades de investimento.

Adquirir um andaime, além de demandar uma boa soma de dinheiro, também ocasiona o ônus do bônus. Isto é, após a compra, é preciso recorrer à manutenção com o objetivo de entregar segurança total aos colaboradores que fazem uso deste equipamento. Além disso, é importante ressaltar que um andaime precisa ter as suas partes alocadas em algum galpão ou depósito para posterior uso. Assim sendo, a compra demanda espaço para guardá-lo.

Em troca, a locação de andaime para obra é uma alternativa mais em conta e que não requer preocupação com o seu armazenamento. Além de ser menor o investimento e de não solicitar um espaço para sua colocação enquanto não está sendo usado, o andaime alugado é responsabilidade da empresa locadora.

Como fazer o aluguel de andaimes com segurança?

O primeiro ponto que merece atenção é a qualidade do equipamento. É importante garantir que a sua procedência é adequada. Para isso, é importante optar por uma empresa que disponibilize materiais, insumos e equipamentos para obras de alta qualidade e seja reconhecida no mercado pelos produtos que oferece.

Outro ponto que merece atenção é considerar a atenção às normas de qualidade. Antes de locar um andaime, certifique-se que a empresa prestadora do serviço está atenta às normas de qualidade e tem consciência da necessidade de investir na sua manutenção regular.

Para acertar no aluguel de andaimes é preciso pensar também no local e no tipo de obra onde será utilizado. Também é primordial que o andaime seja do tipo adequado para o momento da obra. Um exemplo disso é o uso de andaimes multidirecionais, haja vista que eles podem ser usados em diversas etapas da obra.

Certamente, efetuar o aluguel de andaimes multidirecionais é a melhor escolha para a obra. Além do equipamento facilitar diversos processos, o fato de ser locado também acarreta diversos benefícios tais como os citados acima. Vale a pena entrar em contato conosco e conhecer mais informações acerca do aluguel de andaimes multidirecionais para obras.

Dicas para acertar no aluguel de andaimes