Como funciona o aluguel de barra de ancoragem?


17/06/2019 -

A busca pela melhor rentabilidade na construção civil é um dos principais desafios de um gestor de obras. Nesse cenário, o aluguel de barra de ancoragem tem sido uma alternativa vantajosa aos profissionais que precisam aliar qualidade à segurança.

Além disso, o aluguel de barra de ancoragem oferece mais praticidade à obra, permitindo que ela seja realizada com economia de tempo e de verba. Confira a seguir como funciona o aluguel de barra de ancoragem.

Qual é a principal vantagem do aluguel de barra de ancoragem?

Os custos com a construção civil estão cada vez mais altos. Segundo o Índice Nacional da Construção Civil (Sinapi), calculado pelo IBGE, os custos do setor em março de 2019 aumentaram 4,86% em comparação ao mesmo período do ano anterior. Esses dados mostram o quanto é relevante encontrar opções que reduzam os custos das obras sem diminuir, obviamente, a qualidade do resultado entregue.

É justamente nesse aspecto que o aluguel de barra de ancoragem mostra a que veio. Ao alugar esse equipamento, o gestor economiza tanto na aquisição do item – uma vez que o valor da compra costuma ser significativamente maior do que o da locação – quanto no seu armazenamento.

Como escolher o fornecedor para alugar a barra de ancoragem?

O mercado de aluguel de barra de ancoragem é bastante competitivo, por isso, saber com quem fechar negócio é fundamental. Alguns dos aspectos que devem ser considerados nesta etapa são:

1. Credibilidade da empresa

Uma empresa só fica conceituada no mercado quando oferece o melhor para seus clientes. Portanto, ao fazer o aluguel de barra de ancoragem com um fornecedor experiente, o mestre de obras terá um equipamento moderno e de qualidade à sua disposição.

2. Rigor na manutenção do equipamento

É importante garantir que a barra de ancoragem esteja em um ótimo estado de conservação antes de alugá-la. Por esse motivo, escolha o fornecedor que faça vistorias regulares em seus equipamentos de acordo com as normas de segurança.

3. Localização da empresa

Um dos principais benefícios que o aluguel de barra de ancoragem oferece é a agilidade, afinal, o equipamento já está à disposição do cliente. No entanto, é possível otimizar ainda mais essa vantagem com um fornecedor que está próximo da obra. Por exemplo: se a construção será realizada em Fortaleza, é interessante que o fornecedor também esteja nessa cidade.

Como fazer o melhor negócio?

Ao optar pelo aluguel de barra de ancoragem o cliente tem um poder de negociação maior se comparado com a compra do equipamento. Isso resulta em mais ganhos para a qualidade e lucratividade da obra.

Considerando que o aluguel de barra de ancoragem será realizado durante um período determinado, o gestor pode priorizar o fornecedor que apresentar o valor mais competitivo. Além de potencializar o investimento na locação, essa estratégia também ajuda na logística do canteiro de obras.

Isso porque ao fazer o aluguel de barra de ancoragem não haverá a necessidade de reservar espaço para armazená-los após a conclusão da obra. Basta devolver ao locador e pronto: o canteiro terá mais espaço para outros materiais.

A segunda dica para fechar o melhor negócio ao locar uma barra de ancoragem é averiguar os modelos disponibilizados pelo fornecedor. Ao garantir o equipamento adequado para sua obra, com base na complexidade de cada construção, é possível ter um ganho expressivo na produtividade. Afinal, com o equipamento certo os processos são realizados com mais agilidade, impactando positivamente no cronograma da obra.

Seja qual for o porte da obra, o aluguel de barra de ancoragem é a opção mais indicada para obter mais vantagens com o mesmo investimento. A obra ganha em produtividade, qualidade e em custo-benefício.

Como funciona o aluguel de barra de ancoragem?