Como o escoramento traz segurança para sua Obra


06/11/2016 - Pashal

Escoramento é um termo geral utilizado na construção para descrever o processo de suportar uma estrutura (escoras), a fim de evitar o colapso de modo que a construção possa prosseguir. A frase também pode ser usada como um substantivo para se referir aos materiais utilizados no processo.


As escoras são utilizadas para suportar as vigas e piso num edifício, enquanto uma coluna ou parede é removida. Nesta situação, suportes verticais são usados como um substituto temporário para as colunas ou paredes de construção.


Durante a escavação, os sistemas de escoramento proporcionam segurança para os trabalhadores em uma trincheira e velocidade de escavação. Neste caso, o escoramento não deve ser confundido com blindagem. As escoras são projetadas para evitar o colapso, onde blindagem é projetado apenas para proteger os trabalhadores quando ocorrem colapsos. Estruturas de concreto, neste caso, também referidos como cimbre, fornecem suporte temporário até que o concreto se torne duro e alcance a força desejada para suportar cargas.



Escoramento Hidráulico

O escoramento hidráulico é o uso de pistões hidráulicos que podem ser bombeados para fora até que eles pressionam contra as paredes da vala. As escoras são tipicamente combinadas com placa de aço ou madeira compensada.



Pregando solo


Cravando o solo é uma técnica na qual encostas de solo, escavações ou muros de contenção são reforçados pela inserção de elementos relativamente finos. Eles geralmente são instalados sem tensão com uma ligeira inclinação para baixo.



Perfuração por broca


Contínua perfuração por broca, é um método usado para criar estacas de concreto para apoiar as escoras ao solo de modo que a escavação pode ter lugar nas proximidades. Uma broca de perfuração por broca de voo contínua é utilizada para escavar um buraco e betão é injetado através de um eixo oco sob pressão à medida que o parafuso sem fim é extraído. Isso cria uma pilha contínua sem nunca deixar um buraco aberto.

Como o escoramento traz segurança para sua Obra