Dicas para realizar reformas prediais com segurança


11/12/2017 - Pashal

Com o fim do ano é comum encontrar fachadas de prédios sendo reformadas, esse é o momento preferido das pessoas para executar algumas tarefas, e as reformas prediais com segurança é um assunto que precisa ser visto com cuidado.

Durante esse processo de reforma é muito importante tomar certos passos, e planejar com atenção e cuidado todo esse procedimento. Um dos pontos mais importantes é a qualidade dos produtos utilizados. Além disso, existem algumas normas que precisam ser cumpridas, elas devem ser passadas para os proprietários antes de começar uma reforma, seja ela pequena ou grande.

 

Como fazer reformas prediais com segurança

 

Entender as normas que precisam ser aplicadas

Muitas vezes as pessoas não entendem muito bem as regras, e acabam sem saber como aplicá-las no seu dia a dia. É importante se informar sobre as leis da sua cidade, e saber o que pode, e o que não pode ser feito.

 

Planejamento

É importante planejar tudo o que será feito durante a reforma, e nesse quesito entra tudo mesmo, até o piso do banheiro se ele for ser alterado. Isso é importante, pois as reformas prediais com segurança exigem o mínimo de cuidados. E nesse caso, pode evitar infiltrações, e outros problemas que possa vir comprometer a estrutura do prédio.

 

Trabalhe com especialistas

Quando o assunto são reformas prediais com segurança algo não pode ser negociado, o uso de mão de obra qualificada. Muitas pessoas, tentando economizar, acabam cometendo o erro do “faça você mesmo”. Além de ser perigoso, ainda pode trazer danos para a estrutura, portanto, é preciso ter muita atenção.

 

Obra documentada

Documentar tudo o que foi realizado durante a obra é importante para que a pessoa saiba o que pode mudar, o que pode ser alterado, etc. Vale afirmar que esse documento irá servir em futuras obras, uma vez que entender a estrutura ajuda os profissionais.

 

Cuidado com a fiação

Essa é uma parte delicada das reformas prediais com segurança. É importante não deixar fios soltos, sem capas, também é preciso deixar tudo longe do alcance de crianças. O mesmo vale para antenas e receptores.

 

Manuseio de materiais

Durante a reforma predial é muito importante que os profissionais saibam manusear muito bem todos os materiais, afinal, além de evitar desperdícios, esses cuidados ainda preservam a integridade física de todos os envolvidos no processo.

 

Dicas para realizar reformas prediais com segurança