Locação de Andaime Tubular


02/09/2019 -

Uma das formas de tornar uma obra eficiente é encontrar fornecedores com o melhor custo x benefício. Por isso, locar equipamentos tem sido tão proveitoso, sendo a locação de andaime tubular uma das possibilidades.

Este tipo de equipamento pode ser usado tanto para construção, quanto na fase de acabamento da obra, sendo que a locação de andaime tubular atende de forma customizada as necessidades das construtoras e empreiteiras.

Veja a seguir os benefícios da locação de andaime tubular com orientações cedidas pelos técnicos da Pashal, empresa de locação de equipamentos para construção civil.

Funcionalidade do andaime tubular

A versatilidade do equipamento é o que o difere dos demais. O andaime tubular pode ser usado na fase estrutural da obra, ou seja, durante a construção e se faz muito eficaz em outras etapas como para pintar paredes, aplicar revestimentos, acabamentos em forro, etc.

O andaime tubular colabora ainda para a instalação de vidros e esquadrias, na colocação de luminárias e demais serviços que precisam ser feitos em altura, sendo que um dos seus maiores diferenciais está na possibilidade do uso de rodas, facilitando assim o seu transporte de um lado ao outro da obra.

A sua montagem é simples, uma vez que o equipamento dispensa o uso de ferramentas especiais em seu manuseio. A atenção na montagem deve estar voltada ao travamento nos encaixes do andaime. Além do tubular, o mais comum na construção civil, outros tipos de andaimes para construção ou reforma são:

· Andaime fachadeiro;

· Andaime elétrico — suspenso;

· Andaime hidráulico — elevador.

A funcionalidade de cada um deles pode ser facilmente explicada por uma empresa especializada na locação de andaime tubular e demais modelos como a Pashal. Entre em contato com um de nossos consultores espalhados pelas principais capitais do Brasil.

Locação de andaime tubular versus compra

Muito se fala sobre a diferença entre comprar e locar equipamentos para uma obra. Nesta hora, a construtora ou empreiteira deve levar em consideração o tempo da obra, os equipamentos específicos para execução dos serviços e ter em mãos o provisionamento sobre quanto sairia a compra e quanto ficaria locar andaime tubular, por exemplo.

Essa comparação de preço é que ajuda na tomada de decisão. Somado ao valor, é fundamental ter em mente que será necessário ter um local de armazenamento do equipamento após a finalização da obra, sem contar que os andaimes tubulares devem seguir as normas da NR 18, quanto à segurança na utilização.

É necessário levar em conta ainda se o equipamento pode vir a ser aproveitado em outros canteiros de obra. Se não houver aproveitamento, a aquisição pode resultar em custo adicional na obra e reverberar de forma negativa no faturamento dela.

Onde locar andaime tubular?

O mercado conta com algumas empresas especializadas neste nicho de mercado. Para encontrar a que melhor atenderá as demandas, conte com o apoio da indicação de outros clientes e confira as referências da empresa em uma rápida pesquisa na internet.

A Pashal, por exemplo, oferta locação de andaime tubular de forma customizada. O locador deve ter ciência da medida necessária do andaime, para que o contrato seja feito atendendo as necessidades da obra.

No caso da locação do andaime tubular, a metragem também se faz necessária, sendo que a montagem deve atingir a altura da edificação ou ter o tamanho para a realização do serviço, por exemplo, pintura de tetos ou instalação de spots de luz.

Com todos esses dados em mãos é mais fácil ter acesso a um orçamento fidedigno do aluguel de andaimes, assim como provisionar os custos finais da obra.

Essas são informações básicas relativas à locação de andaime tubular. Caso tenham restado dúvidas, entre em contato com a Pashal que teremos o prazer em atendê-los.

Locação de Andaime Tubular