Como a locação de equipamentos torna uma obra mais sustentável


05/06/2017 - Pashal

Os andaimes são muito úteis para diversos trabalhos realizados em edificações, como pinturas, reformas e manutenções em geral. São equipamentos essenciais para dar maior mobilidade ao trabalhador para realizar suas tarefas com segurança.

Quando se fala em sustentabilidade no uso de equipamentos para a construção civil, logo nos vem à mente a compra de equipamentos mais econômicos e que causem menos impacto no meio ambiente.

Mas essa responsabilidade também deve ser importante na locação de equipamentos sustentáveis para a obra, principalmente para construtoras que possuem projetos de caráter social e ecológico, pois este tipo de atitude visa também ser mais viável para seu portfólio profissional.  

Saiba como a locação de andaimes é a melhor decisão para tornar sua obra mais sustentável.

Como a locação de andaimes torna a aquisição de equipamentos mais sustentável para a construção?

Com o avanço da tecnologia, cada vez mais máquinas e equipamentos são fabricados com materiais sustentáveis, que permitem o uso de acordo com as normas do meio ambiente e de segurança. O aluguel deles também segue essa mesma realidade.

Alugar andaimes sustentáveis diminui os impactos ao meio ambiente e focalizam mais nos resultados econômicos positivos de curto, médio e longo prazo, até mesmo com o objetivo da sustentabilidade em seu destino final, ou seja, quando os aparelhos não mais estiverem em condições de servirem aos seus propósitos. 

A locação de equipamentos sustentáveis é semelhante a outras locações normais, mas é compromisso do locador ter sempre disponível aparelhos que possuem a melhor tecnologia.

Outras vantagens dos equipamentos sustentáveis:

·  Economia financeira – permite a redução de custos de forma considerável. Se o aluguel for por um período de tempo curto, certamente o valor que foi investido será bem menor do que se ele tivesse sido comprado;  

·  Dispensa gastos com manutenção, logística e armazenamento – o que pode ser oneroso para as construtoras, pois os espaços de uma obra são bastante limitados. É uma responsabilidade a menos para estas empresas. O fator aluguel ajuda ainda a evitar a inatividade das máquinas por longos períodos;

·  Alugar é menos complicado do que comprar – pois há menos burocracia para a aprovação de cadastros de compra e precisa de menos capital;

·  Alugar equipamentos é uma prática sustentável – pois muitas vezes as construtoras compram andaimes que são pouco utilizados, somente para determinado projeto, e depois eles são descartados. Ao alugar estes equipamentos, você contribui também para preservação ambiental por não precisar ser descartados;

·  Ter suporte técnico sempre disponível - Empresas que oferecem aluguel de equipamentos, contam com profissionais capacitados para fazer a montagem, desmontagem e também a manutenção, no caso dos andaimes.

Locação de andaimes traz sempre mais vantagem do que outros métodos de aquisição. Porém, é importante que haja o emprego correto do aparelho e que seu monitoramento seja programado na hora e no tempo certos. Alugar equipamentos para uma construção só traz benefícios, pois eliminam a necessidade de precisar investir capital fora de seu orçamento, além do que as empresas têm mais acesso a itens de última geração, e garantindo o melhor resultado final de forma mais confiável para seus projetos e para seus clientes.

Como a locação de equipamentos torna uma obra mais sustentável