Locação de Escoramento Metálico – o que você deve avaliar para fazer uma boa escolha


10/11/2017 - Pashal

A locação de escoramento metálico é uma das soluções para quem procura um equipamento para escorar, temporariamente, lajes ou vigas, suportando as cargas de acordo com sua capacidade.

As grandes vantagens do aluguel de escoras metálicas são a segurança, economia, rapidez e praticidade, além desta solução oferecer facilidade de montagem e desmontagem. Construtoras, empreiteiras e profissionais autônomos podem contar com o aluguel do escoramento metálico para conter uma estrutura que ainda não seja autoportante.

Mas o que deve ser observado na locação de escoramento metálico? Vejamos o que deve ser avaliado no processo de escolha.

Opte por uma empresa especializada

A decisão de utilizar o aluguel de escora metálica exige, primeiramente, que quem procura o equipamento fique atento às recomendações necessárias, das quais se destacam as normas regulamentadoras para materiais de construção.

Isso significa que apenas profissionais habilitados, como engenheiros e arquitetos, devem oferecer projetos de escoramento e determinar a forma correta de se utilizar as escoras metálicas.

É fundamental que o interessado pela locação fique atento à qualidade dos equipamentos: se as marcas são reconhecidas e se cumprem todos os requisitos de segurança e normas técnicas do setor.

Além disso, antes de realizar a contratação de uma empresa de locação de escoramento metálico é necessário que o interessado informe a demanda de escoras, modelos, altura, tamanho da estrutura que será escorada, entre outros detalhes técnicos que possam ajudar no preparo de um projeto otimizado para sua demanda.

Fique atento às funcionalidades do equipamento

O aluguel de escoras metálicas é a melhor solução para empresas que desejam otimizar o processo construtivo, reduzir custos e principalmente oferecer segurança a todos que estão envolvidos na obra. No entanto, é preciso observar que há tipos e tamanhos diferentes de escoras metálicas, sendo que cada um atende a um tipo de necessidade.

Entre alguns itens de prioridade que devem ser observados ao locar uma escora metálica se destacam:

  • Verificar a qualidade das escoras, quanto à resistência e à durabilidade;
  • Se os equipamentos estão em conformidade com a NR-18, norma que preza pelas regras e medidas preventivas de acidentes;

Se o descarte do equipamento obedece as regras de sustentabilidade, em local correto e sem prejudicar o meio ambiente, entre outros.

Locação de Escoramento Metálico – o que você deve avaliar para fazer uma boa escolha