Como funciona uma locadora de andaimes?


15/07/2019 -

O fortalecimento do mercado da construção civil tem impulsionado outros setores, como é o caso das empresas que atuam como locadora de andaimes. Tal impulsionamento deve-se ao fato de a locação ser mais benéfica quando comparada à compra dos equipamentos.

E é justamente para promover benefícios como o mencionado que a empresa locadora de andaimes deve estar estruturada, primeiro para atender à demanda e, segundo, para poder continuar a ser rentável em um setor tão competitivo.

Muitos devem se perguntar como funciona uma locadora de andaimes. Para responder ao questionamento, a Pashal — empresa que atua há mais de 25 anos com a locação de equipamentos para a construção civil, em especial andaimes, formas e escoramentos — explicará o processo.

Entenda o que é uma empresa de locação de andaimes

Para a execução de uma obra, diversos itens são fundamentais. Escoras metálicas, vigas, formas, escadas de acesso, andaimes, barras de ancoragem e demais itens ajudam na construção da parte estrutural e são utilizados na construção de edifícios e afins.

Diante disso, e usando como exemplo os andaimes, a empresa locadora de andaimes deve ter uma variedade de modelos e um estoque bem equipado para atender à demanda de seus clientes. Atualmente, a locação de andaimes costuma ser maior aos seguintes modelos, conforme dados da Pashal:

    · Andaime modular;
    · Andaime multidirecional.

Com base na identificação dessa demanda, a empresa locadora de andaimes deve ter em estoque um número suficiente de andaimes à disposição. Assim, consegue disponibilizar os equipamentos à pronta entrega, auxiliando seus clientes a manterem a obra dentro do cronograma estipulado.

É importante ainda que essa empresa siga à risca as Normas Regulamentadoras (NRs) do Ministério do Trabalho e Emprego quanto às especificações de segurança dos equipamentos. Isso, além de garantir a entrega do melhor equipamento a seu cliente, garante que ele se certificará de ter todos os cuidados relativos aos trabalhos executados em altura, previsto na legislação NR 18.

Responsabilidades da locadora de andaimes

Muitos clientes devem pensar que a empresa de aluguel de andaimes é a responsável pela montagem e a desmontagem do equipamento, entretanto, isso não ocorre em todos os casos.

Dependendo da locadora, o cliente é responsável pela limpeza do equipamento quando o mesmo é sujo durante sua utilização. Referente à manutenção, o equipamento é todo revisado antes de ir para a obra, porém, caso seja avariado, é cobrado um valor referente à manutenção.

A locadora de andaimes tem como responsabilidade disponibilizar os equipamentos em excelente estado de conservação e devidamente aptos ao uso. Exemplificando de forma clara como funciona uma locadora de andaimes, essa empresa deve ter à pronta entrega esses itens, sempre prezando pela qualidade em seu atendimento, a procura por preços competitivos e por equipamentos modernos que atendam às necessidades de seus clientes.

Diferencial de uma empresa que aluga andaimes

O principal diferencial de uma empresa que aluga andaimes perante a seus concorrentes está no melhor custo-benefício. Logo, disponibilizar contratos customizados de locação destes equipamentos confere um diferencial perante as demais empresas que atuam no mesmo segmento.

Outra solução que ajuda neste diferencial é a atuação. Na Pashal, por exemplo, o cliente encontra uma unidade de atendimento em São Paulo (Capital e interior), em Minas Gerais, Pernambuco, no Ceará, no Paraná e no Rio de Janeiro. Ou seja, ao ter mais uma unidade de atendimento, é possível ofertar a um número maior de empresas de construção civil a locação de andaimes e demais itens.

Essas são algumas particularidades relativas a uma empresa locadora de andaimes e demais itens para construção civil. Caso tenha interesse em um de nossos equipamentos, entre em contato com um de nossos representantes comerciais, veja as condições de locações propostas pela Pashal e solicite um orçamento personalizado em suas necessidades.

Como funciona uma locadora de andaimes?