Os tipos de Andaimes


01/11/2016 - Pashal

Existe um número surpreendente de tipos de andaimes que podem ser utilizados na construção e para outros fins. O princípio geral de uma construção de andaimes, se é um estático, rolamento, ou qualquer outro tipo de construção, permanece o mesmo – para fornecer uma plataforma para os trabalhadores e materiais, enquanto o trabalho tem que ser realizado em uma obra vertical e locais altos.


Em projetos de construção civil, andaimes e estruturas de outras construções podem ser utilizadas para diversos fins. É comum ver andaimes sendo usados para trabalhos de reparação, para acessar objetos altos, para limpeza de janelas de edifícios altos, e muito mais. Escolhendo a forma mais adequada de estrutura de andaime, é uma etapa importante no projeto que está se realizando.


Andaimes simplesmente apoiados


Esta é a forma mais utilizada de andaimes e é o tipo que você vai ver que está sendo usado no trabalho de construção civil e na maioria das outras formas de trabalho onde a elevação é necessária. O andaime precisará de um suporte extra se for longo ou carregar muito peso.


Os andaimes apoiados são construídos a partir da base para cima. É considerado o mais fácil, mais conveniente, mais seguro e mais eficaz forma de custos de construção de andaimes. Diferentes formas de andaimes apoiados estão disponíveis, e cada um vai servir a um propósito muito específico.


Andaimes suspensos mecânicos


Andaimes em suspensão, ou chamados de suspensos mecânicos, são tipicamente suspensos a partir de um telhado ou outra estrutura de altura e sustentado por travas metálicas. É mais comumente usado quando não for possível a construção de uma base, ou onde o acesso a níveis superiores, onde a construção de andaimes de andar para o nível requerido seria impraticável.


Este tipo de andaime é comumente usado por limpadores de janelas de edifícios altos, mas também podem ser utilizados para reparos em andares muito altos. Esta plataforma se move através de guinchos.


Andaimes móveis


Andaimes rolantes ou móveis são tipos semelhantes de andaimes apoiados, mas em vez de oferecer uma base estável, ele usa rodas que permitem a base ser movida. Esta é uma forma útil de andaimes que o profissional precisa para concluir o trabalho de acabamento ou instalação sobre uma distância maior. As rodas devem ser bloqueadas quando os trabalhadores ou os materiais estão sobre o andaime, a fim de garantir a segurança de quem o utiliza.


Plataformas elevatórias


Plataformas elevatórias, ou cadeiras suspensas, devem ser usadas onde os trabalhadores precisam ser capazes de acessar um número de níveis, a fim de ser capaz de completar a construção e não é possível instalar outros andaimes. Por exemplo, se trabalhos de construção de uma propriedade de vários andares estão sendo concluídos e são necessários trabalhar em dois ou mais andares, em momentos diferentes, um elevador aéreo tornará mais fácil e mais seguro mesmo com grandes quantidades de material e vários trabalhadores. Esta plataforma é construída para trabalhos como pintura ou limpeza.

Os tipos de Andaimes