Transforme a sua área externa com as vigas de madeira


10/01/2018 -

Apesar de quase sempre serem utilizadas somente na hora de fazer a sustentação de coberturas, esse material na verdade pode receber diferentes usos, porque é altamente adaptável e confere um charme todo especial á área em que é aplicado. Como vamos ver, a viga de madeira é um material bonito, resistente e com excelente custo benefício.

E quem pensa em explorar os benefícios das vigas de madeiras para dar mais elegância a ambientes externos, com certeza vai conseguir atingir o resultado esperado sem gastar muito. Portanto para transformar a sua área de uma forma inteligente e moderna, entenda agora todas as funcionalidades que as vigas de madeira podem oferecer.

Vantagens das vigas de madeira

Rusticas e bonitas

Quando se fala em criatividade e decoração , a madeira é um clássico milenar, e não é atoa. Resistentes, variadas, bonitas. Redecorar com todo o estilo que a madeira tem para oferecer dá um ar de modernidade sem deixar de lado o conforto, um fator essencial para quem precisa conferir novos ares aos seus espaços externos. Pra alcançar resultados interessantes use a criatividade e não se prenda aos estereótipos.

Para que a área externa da sua casa fique ainda mais interessante, procure explorar outros artigos feitos à base de madeira de demolição, por exemplo. Afinal, se trata de um material sustentável, barato e como sempre, muito bonito. Veja a seguir outros benefícios que as vigas de madeira podem conferir aos ambientes:

Design acolhedor

O ar rústico que as vigas de madeira trazem, combinam muito bem com grandes áreas externas onde seja possível elaborar varandas estruturadas por ela. A beleza das vigas de madeira também acrescentam benefícios á espaços menores, como decks e entradas.

Fácil manutenção

As vigas de madeira empregadas no teto podem durar por longos anos sem que seja necessário sequer pensar em substituí-las. Para isso, lembre-se de envernizar o madeiramento, impedindo assim a penetração da umidade.

Proteção térmica

Como retém calor, a madeira pode ser muito conveniente em regiões frias. Além é claro, de fornecer uma proteção a mais caso seja combinada á assoalhos do mesmo material, formando uma harmonioso equilíbrio entre o útil e o belo.

As cores

Os tipos e tons da madeira podem variar e com isso é possível criar designs realmente interessantes, explorando esses aspectos. Escadas apoiadas sobre vigas de madeira, ou construídas a partir desse material valorizam muito o ambiente.

Móveis

Também é interessante agregar móveis como as mesas longa e bancos ou suportes para canteiros suspensos. Tudo isso deixa a sua área externa muito mais bonita e confortável para receber amigos, ou fazer aquele churrasco para a família.

Preço das vigas de madeira

As vigas de madeira de 20 são as que representam o melhor custo benefício, já que suportam muito peso e não custam muito para o bolso, mesmo assim, de forma geral, todo o madeiramento oferece uma economia razoável para quem está pensando em valorizar a parte externa da casa sem investir grandes somas.

Para se ter uma ideia, em algumas regiões do país é possível obter pontaletes de eucalipto , por menos de dez reais o metro. E essas peças , trabalhadas adequadamente, podem acrescentar resistência e muita beleza a áreas externas. Por isso, não pense duas vezes e comece a elaborar os seus projetos.

Entre em contato com a Pashal, especialista em vigas de madeira

Transforme a sua área externa com as vigas de madeira