Tudo sobre aluguel de andaimes


11/02/2019 -

Uma obra, seja ela uma reforma residencial ou de construção civil, envolve diversas etapas, equipamentos e muita mão de obra. Por isso o planejamento para tal canteiro de obra é tão importante, em especial, caso envolva a locação de equipamentos. Por exemplo, é necessário provisionar o aluguel de andaimes caso seja uma obra vertical.

Outra situação ainda relacionada ao aluguel de andaimes refere-se à altura dos mesmos. Por isso o planejamento prévio antes do início da obra deve ser organizado e a provisionar todos os materiais necessários para a execução da mesma.

Afinal, quais equipamentos são usados em uma obra?

Diversos são os equipamentos necessários em uma obra. Escoras, vigas, formas, escadas, andaimes, entre tantos outros são utilizados praticamente do início até o fim dessa construção/reforma. E é justamente por isso que muitas empreiteiras, construtoras e afins optam pela locação, pois ela oferece melhor custo benefício a estas obras.

Ainda usando como exemplo o aluguel de andaimes, podemos mencionar as seguintes situações: construção e a fase de acabamento de uma obra. O andaime é um dos instrumentos fundamentais em um canteiro de obra.

Com ele é possível trabalhar durante a construção, ou seja, os funcionários usam os andaimes para erguer muros, instalar tubulações e até no acabamento, no momento de rebocar as paredes e pintá-las. Em resumo, é um equipamento que deve estar presente em todas as etapas de uma obra ou de uma reforma, tornando o trabalho em altura mais viáveis aos funcionários.

Qual a vantagem do aluguel de andaimes?

A resposta para tal questionamento é simples. Primeiro, devido ao seu armazenamento, pois diversas empreiteiras e até construtoras não têm espaço físico grande o suficiente para o armazenamento de diversos equipamentos.

Outra explicação é quando a empresa/empreiteira está trabalhando em duas obras ou mais. Imagine o custo de ter estocado tais equipamentos? Com o aluguel de andaimes, além de economizar com a compra— são itens de alto valor agregado —, essas empresas podem ter acesso ao uso dos mesmos durante o tempo necessário.

Com o aluguel de andaimes, essas empresas podem contratar a locação do andaime específico para sua necessidade, ou seja, ela poderá escolher entre os andaimes modulares e os multidirecionais, atendendo assim a real necessidade do canteiro de obra.

Além do que já foi mencionado, é possível mencionar outros benefícios com o aluguel de andaimes, sendo eles:

  • Redução do custo da obra/reforma;
  • Opção do equipamento mais adequado ao canteiro de obra;
  • Equipamentos já atendem as exigências da NR-18;
  • Caso apresentem defeito, são substituídos pela empresa de aluguel de andaimes;
  • Não ocupam espaço de armazenamento;
  • Economia ao final da obra;
  • Melhor lucratividade com a mesma.

Onde encontrar uma empresa de locação de andaimes?

Com o crescimento do segmento de construção civil no Brasil, o setor fortaleceu toda a cadeia de construção. Logo, diversas empresas ofertam a locação de equipamentos, como é o caso da Pashal. Com mais de 25 anos no segmento e atuando com o aluguel de andaimes, escoras, vigas e demais itens, hoje a empresa é referência no setor.

Na empresa, as empreiteiras e construtoras podem alugar dois tipos distintos de andaimes: o modular e o multidirecional, tipos de equipamentos quer já foram mencionados anteriormente.

Você sabe a funcionalidade de cada um deles?

Para simplificar, o andaime modular é utilizada para atividades em altura, porém de fácil acesso aos trabalhadores. Ele é composto de painéis metálicos e pode vir acompanhado de uma escada, que fica acoplada ao equipamento.

Já o multidirecional é usado em locais em que o acesso é mais difícil ao profissional, podendo ser esse local uma superfície irregular, por exemplo.

Essas são as duas opções de aluguel de andaimes ofertadas pela Pashal. Para orçamento, entre em contato com uma de nossas filiais.

Tudo sobre aluguel de andaimes