Você sabe como funciona o aluguel de andaimes?


14/06/2018 -

O aluguel de andaimes é a opção mais rápida e econômica para quem precisa realizar algum tipo de atividade que exija alcançar locais de difícil acesso, como em reformas, construções e até limpezas de fachadas e vidros. O processo para o aluguel de andaimes deve ser realizado através de contrato firmado entre contratante e contratado, a fim de evitar problemas futuros.

Onde realizar a locação de andaimes?

O ideal é sempre procurar empresas do segmento que tenham know how no mercado pois andaime é coisa séria e envolve projetos, cálculos e segurança. Uma das maiores preocupações da Pashal é justamente a segurança, quesito primordial para que o cliente não tenha esse tipo de problema. Segurança envolve equipamento sem corrosão, pintado, com todos os acessórios, travamentos, projeto e ART de projeto.

O contrato para aluguel de andaimes envolve:

  • Período de locação;
  • Prazo para entrega;
  • Responsabilidade do frete de retirada e entrega;
  • Cuidados necessários com a estrutura;
  • Indicações de segurança;
  • Valor do serviço;
  • Dados sobre armazenagem;
  • Dados sobre manutenção;
  • Dados e informações sobre contratada e contratante, entre outros.

As empresas de locação de andaimes disponibilizam diferentes modelos e tamanhos, cada um para uma aplicação específica. Normalmente todo o processo de transporte, montagem e desmontagem é realizado pela contratada através de profissionais especializados e treinados.

É importante que antes da contratação seja averiguado o histórico da empresa no mercado, atendimento e execução de trabalhos anteriores e se as estruturas atendem aos requisitos exigidos pelo Ministério do Trabalho. Essas informações podem ajudá-lo no momento da escolha, afinal preço é importante, mas qualidade é essencial.

Qual o prazo mínimo para alugar andaimes?

Assim como os valores, o prazo mínimo pode variar de empresa para empresa, já que normalmente o prazo de utilização de uma construção, não é o mesmo prazo de uma instalação de fachada, por exemplo. É importante frisar que o prazo de locação deve ser respeitado por ambas as partes, porém existe a possibilidade de extensão do contrato caso necessite.

Diante de todas essas informações sobre a locação de andaimes torna-se mais fácil realizar a contratação do serviço não é mesmo? Com atenção aos termos do contrato, o histórico da contratada e o custo x benefício do serviço é possível realizar o aluguel de andaimes com agilidade e segurança.

Você sabe como funciona o aluguel de andaimes?