Aluguel de escoras para laje e vigas

01/07/2019 –

As escoras são parte fundamental em uma obra. Como o nome já diz, servem para amparar as etapas de concretagem ao ajudar no nivelamento, sendo utilizadas como apoio de lajes e vigas. De material metálico, elas podem ser locadas, sendo que a PASHAL é especialista no aluguel de escoras para laje e vigas.

A construtora ou empreiteira ao optar pelo aluguel de escoras para laje e vigas, além de garantir equipamentos devidamente aptos a atender todas as normas de segurança na construção, ajudam na economia no custo final da obra e evitam desperdício de material.

Confira a seguir alguns modelos de escoras para alugar ofertados pela Pashal:

    · Escora 310;
    · Escora 450;
    · Escora MD 300;
    · Escora MEP 300;
    · Escora ME 450;
    · Escora MP 390;
    · Escora MK 550;
    • · Entre outros modelos.

É importante ao contratar o aluguel de escoras para laje e vigas que o cliente verifique quais os modelos se adequam à necessidade da obra em andamento, que neste caso é ancorar a estrutura a ser concretada.

Esse processo deve ser extremamente detalhado e cuidadoso, uma vez que a laje e vigas devem comportar o peso de demais andares, assim como o peso dos profissionais que ali vão trabalhar e dos equipamentos necessários para a realização da obra.

Como fazer a locação de escoras para lajes e vigas?

O primeiro passo nesse processo é encontrar uma empresa especializada em locar escoras para estruturas de concreto. É necessário verificar se os modelos ofertados atendem as reais necessidades da obra, assim como verificar se a empresa tem os equipamentos para pronta entrega.

No caso do aluguel de escoras para lajes e vigas ofertadas pela Pashal, todas são de aço galvanizado, sendo que a sua montagem é rápida e o equipamento locado possui elevada capacidade de carga.

Outro diferencial a ser pesquisado durante o processo de procura por uma empresa de aluguel de equipamentos para construção civil é a atuação da mesma e se essa localização é benéfica para a organização da obra.

A Pashal, por exemplo, além de ter unidades em São Paulo (capital e interior), atende também clientes com unidades no Paraná, no Ceará, em Pernambuco e no Rio de Janeiro. Logo, contar com uma empresa com diversas operações em cidades estratégicas ajuda em toda a logística de retirada e devolução do equipamento locado para a obra.

Em que momento deve-se locar escora para lajes e vigas?

Ter o equipamento em mãos logo no início da estrutura é importante, uma vez que as escoras serão usadas tanto para fazer a ancoragem das lajes quanto das vigas, ambas etapas estruturais iniciais no processo de construção.

Logo, durante o planejamento da obra é necessário atentar-se à necessidade de fazer um contrato de aluguel de escoras para lajes e vigas.

Benefícios do aluguel de escoras para lajes e vigas

Questões relacionadas à sustentabilidade podem ser consideradas na hora de optar pelo aluguel de escoramento. Como mencionado, as escoras podem ser de madeira ou de aço. No caso dos equipamentos feitos em madeira, é necessário atentar-se ao descarte deles, uma vez que o reaproveitamento da escora de madeira não é viável.

No caso das escoras metálicas, o reaproveitamento em outras obras é possível, tanto que ao optar pelo aluguel de escoras para laje e vigas, essas empresas podem minimizar os custos com o descarte do material. Os custos da locação de escoras para lajes e vigas são:

    · Retirada e devolução dos equipamentos;
    · Custos com o contrato de locação.

Outro benefício a ser ressaltado é que o contrato de aluguel de escoras para laje e vigas é com base na necessidade do cliente. Logo, se loca só a quantidade necessária sem sobras de equipamentos que ficam ocupando espaço no canteiro de obra.

Essas são algumas particularidades acerca do processo de aluguel de escoras para laje e vigas. Caso tenha ficado com alguma dúvida, entre em contato com um dos representantes da Pashal espalhados nas principais capitais brasileiras.