Como as redes sociais podem impulsionar o número de clientes e trazer mais credibilidade?

Entenda como Engenheiros podem usar as redes sociais a seu favor profissionalmente

O The Global State of Digital, elaborado pela Hootsuite e We Are Social, constatou que cerca de 3,484 bilhões de pessoas usam redes sociais, o que representa 45% da população mundial. E o Brasil, manteve-se com 140 milhões de brasileiros que usam ativamente as redes sociais e passam mais de 3 horas por dia conectados a elas. E essa pode ser uma grande oportunidade para você construir a imagem da empresa, seu branding e até relacionamentos duradouros. Dessa forma, você será capaz de criar uma reputação positiva e fortalecer sua marca. 

Cerca de 80% dos profissionais da área estão presente em uma delas ou até em ambas. Segundo o Institute of Electrical and Electronics Engineers (IEEE) 80% dos engenheiros são habituados às redes sociais e 25% dos indicaram verificavam regularmente as redes sociais ao longo do dia. Inclusive,  o  LinkedIn e o Facebook são as plataformas de redes sociais mais utilizadas quando o assunto é Construção Civil

https://pixabay.com/pt/photos/telefone-mostrar-apps-aplicativos-292994/

Os engenheiros utilizam as redes sociais para o trabalho?

Ainda, segundo o mesmo estudo 36% dos entrevistados comentaram que utilizavam a mesma para ampliarem seu conhecimento ou como uso de promoção de sua empresa ou serviço. Isto é significativo porque demonstra que os engenheiros não só utilizam as redes sociais por razões pessoais, como também procuram informações relacionadas com as suas áreas profissionais e alcance de clientes. 

A equipe também analisou a frequência da utilização das redes sociais, os canais ou plataformas preferenciais das redes sociais. Confira:

(equipe de arte consegue refazer essa tabela? – qualquer coisa posso tentar fazer.)

Agora que você já percebeu o quanto as redes sociais são fundamentais para o desenvolvimento de profissional da área. Conheça as principais dicas que separamos:

  1. Conheça os seus seguidores e concentre-se em conteúdos que proporcionem a maior resposta mensurável. 
  2. Informação técnica: os engenheiros gostam de se manter no topo das últimas novidades em instrumentação, controle e normas. 
  3. Resolução de problemas e melhores práticas: produza artigos e posts que ilustrem um problema ou dilema relacionado com o trabalho. E assegure-se de tirar partido de elementos visuais, tais como diagramas de engenharia e gráficos técnicos – imagens de qualidade impulsionam partilhas, cliques e comentários,  bem como o tráfego para o seu website. 
  4. Se quer realmente fazer a diferença, partilhe vídeos ou crie os seus próprios vídeos.
  5. Compartilhe testemunhal de outros clientes e marque os em publicações relacionadas com os mesmo. 
  6. Desenvolva um cronograma de conteúdo de maneira estratégica e analise o relatório semanalmente.
  7. Faça colabs com outros profissionais da área, e com influencers  domadores do seu nicho de cliente. 
  8. Abuse das menções, marcações e #. Quando usuários fazem pesquisas relacionadas ao termo, todos os post que usaram tal hashtag fica exposto.
  9. Quem não gosta de se sentir próximo? Construa uma boa relação com o público. Seja autêntico, mostre os bastidores e momentos da sua vida pessoal. 
  10. Busque inspiração! Acompanhe os artigos da Pashal e fique por dentro dos temas mais relevantes da área.

Gostou?  Em 2021 nós queremos ver todo mundo decolando! 🚀

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nossas redes sociais

Conheça a
Pashal

Com mais de 30 anos de experiência a Pashal é referência para diversas áreas de atuação. Saiba mais no botão abaixo