Como aumentar as vendas no mercado imobiliário

A pandemia do coronavírus balançou toda a economia e com o mercado imobiliário não foi diferente. Segundo uma pesquisa realizada pela Brain Inteligência Estratégica, o período de baixa passou e o consumidor retomou o interesse na compra de imóveis a níveis pré-pandêmicos, o que reflete em um bom momento para as construtoras.

 A diferença está no nível de exigência dos consumidores após o período de isolamento social. A mesma pesquisa mostra que os compradores estão mais exigentes com relação aos seus futuros imóveis, sendo que 19% relataram que não escolheriam por uma casa ou apartamento sem varanda.

O tempo que o consumidor passou no isolamento social também ajudou a elevar os parâmetros relacionados ao conforto, o que inclui mais áreas abertas.

As mudanças no comportamento do consumidor servem como termômetro para os construtores, um convite a repensarem os projetos que serão entregues e os ajustes viáveis que vão aumentar as vendas no mercado imobiliário. A pesquisa sobre o que busca o consumidor de certa localidade e que dispõe de uma faixa específica de renda é o primeiro passo em direção ao aumento da venda de unidades residenciais.

Cada perfil de cliente necessita de uma abordagem diferente e uma das maneiras mais eficientes de chegar até eles é o marketing digital. Por meio de estratégias de comunicação online é possível selecionar o público alvo e direcionar anúncios para o perfil escolhido. A partir do momento que a atenção da audiência é captada, recursos como visita online podem ajudar o cliente a conhecer parcialmente o imóvel sem ter que agendar uma visita ou se deslocar até o empreendimento em um primeiro momento. A maior vantagem é que o imóvel pode estar nos estágios iniciais de construção e o cliente já pode ser impactado pelos benefícios que o investimento trará.

Outra abordagem comum e muito utilizada é promover o empreendimento que está à venda em eventos frequentados pelo público alvo. Bons exemplos são clubes que costumam reunir pessoas de faixas de renda similares.

É importante que a abordagem dos consumidores não fique limitada apenas ao meio físico ou digital. A compra de uma casa, apartamento ou estabelecimento é sempre avaliada criteriosamente e chegar até possíveis clientes é desafiador e abrangente, por isso a estratégia precisa ser multicanal.

Além disso, o maior impulso que um empreendimento pode ter na hora das vendas é contar com um time de vendas especialista tanto em negociação quanto em persuasão. Por melhor que seja a estratégia de marketing, as vendas não acompanham sem uma equipe preparada para receber os clientes, entender suas necessidades e driblar suas objeções.

Para quem está sempre atento ao mercado imobiliário sabe que ele é feito de altos e baixos, mas sempre há profissionais e empresas que se destacam pelo serviço prestado. É o caso da Pashal, que está presente no mercado há mais de 30 anos ao lado de quem constrói grandes sonhos. Fale com um de nossos especialistas e saiba mais sobre os serviços disponíveis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nossas redes sociais

Conheça a
Pashal

Com mais de 30 anos de experiência a Pashal é referência para diversas áreas de atuação. Saiba mais no botão abaixo