Paredes de concreto aparente – O rústico sempre foi o mais elegante

Não é de hoje que a arquitetura moderna tem se sobressaído em grandes obras, o estilo rústico que contrasta com os mais finos detalhes da elegância fazem história e escola.

Dentre o mais raíz do rústico encontra-se o concreto, pilar de firmeza das maiorias construções que vemos por aí. E agora, cada vez mais, o Sr. Concreto anda ganhando seu brilho com a tendência crescente das obras de concreto aparente. 

 

Engana-se quem pensa que esse tipo de arquitetura é mais simples de executar, é preciso trabalhar com produtos de qualidade e mão de obra capacitada em todas as fases do preparo do concreto, isso define a qualidade e vida útil do concreto aparente na construção.

A Pashal oferece um excelente serviço de concretagem aparente além do grande êxito nos equipamentos para obras na construção civil.

 

Você sabe como surgiu essa tendência?

 

Eliminar o revestimentos e materiais de acabamento de determinados ambiente, pode resultar em algo incrível e mais econômico. A partir do século XIX  o concreto, semelhante ao que nós conhecemos hoje, foi desenvolvido, para bases sólidas, econômicas e com melhor performance. Nos últimos 3 anos ele vem se destacando novamente, ganhando cada vez mais destaque, por suas características de elegância, modernidade e inúmeras possibilidades. O concreto pode estar no revestimento das paredes, nos pisos e também até nos móveis. Nós separamos alguns modelos de referência:

 

Na construção civil, o concreto aparente pode ser um coadjuvante, se destacando em pisos e paredes para deixar o ambiente mais industrial.Vale lembrar que além de ser uma vertical muito mais economia, é também significativamente mais rápida.Para esses projetos, o ideal é seguir uma linha de traços mais modernos, retos e minimalistas, mantendo características cruas e sofisticadas.

Vários complementos deixam o ambiente ainda mais harmônico nessa nova tendência; materiais como vidro, madeiras, objetos de ferro, objetos de cobre, cores frias, pedras nobres. Tudo indica que essa tendência está só começando e irá perdurar por muitas anos.

 

Conta para gente! Você gosta desse estilo?